terça-feira, 12 de julho de 2011

Expectativas do Curso Introdução a Educação Digital

Ao iniciar o Curso de Introdução a Educação Digital as expectativas eram muitas, porém, para mim não era algo novo e desconhecido, pois me propus antes desse curso fazer o das TIC’s (Aprendendo e ensinando com as TIC’s). Foi um curso muito complexo, mas como já tinha um pouco de habilidade com o computador deu pra chegar até o final tranqüila. Devo dizer que foi uma experiência boa, mas, não tão proveitosa. Reconheço que aprendi um pouquinho e  tenho muito mais para aprender.
Sabemos que estamos inseridos e vivenciando a expansão das tecnologias de informação e comunicação. Os fatores chaves desta nova sociedade são o uso de software, da multimídia, da realidade virtual e a quebra de limites de tempo e espaço, acesso a informação de qualquer lugar e a qualquer hora, troca de conhecimento e interação com pessoas do mundo todo.  Tenho certeza de que esse curso será útil e essencial para a minha carreira profissional. Parabenizo o professor formador Fábio Batista que está desenvolvendo um ótimo trabalho, pessoa competente que domina bem o conteúdo do curso e tem um grande domínio didático, nos deixando tranqüilos no decorrer da aula e nos fazendo acreditar que tudo é possível quando temos força de vontade em aprender, além disso, é um amigo.
  No entanto, concluo que, para dominar a informática temos que praticar diariamente, porque é fazendo que se aprende, e para isso temos  que ter acesso aos computadores e sempre estarmos nos capacitando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário